7 de jan. de 2010

Anuncie aqui

Não, não quero fazer merchan aqui no blog (ainda), by the way, só não achei nenhum título melhor pra postagem de hoje.
Faz tempo que eu não posto um texto aqui.

Seguinte mermão, eu, todo faceiro, estava dando uma volta no bulevár da cidade quando me deparei com uma vitrine com umas camisetas legais. Até ai, novidade nenhuma, fiquei olhando e tal, curti uma verde toda moderna, espremi os olhos (maldita miopia) pra ver a etiquetinha de preço e, gezus! Cento e poucos reais!
Depois de me recuperar, atônito, busco uma explicação, um motivo para tal pachorra! Até que uma luz aparece, e torna meus olhos ao logotipo impresso como um outdoor no peito da camiseta. Ah, por isso custa essa dinheirama, é da [grife qualquer], finalmente entendi!
Continuei então meu passeio, e encontrei outra loja com camisetas na vitrine, desta vez, precipitei-me a focar novamente a etiquetinha e... 30 e poucos merréis. Pane geral no sistema nervoso, olho para a roupa, tinha ótima aparência e bom tecido, então, por que diabos está mais barata que a da outra loja? Again, a luz vem e não me mostra logo algum na estampa, e com uma rápida observada no estabelecimento, percebo que se trata de uma loja da [grife barata e/ou sem marca].
Rapidamente, o lado esquerdista de meu cérebro começou a raciocinar. Ora, o que leva alguém a pagar caro em um produto com qualidade e aparência semelhantes a um similar mais barato?
Mas é mais que óbvio, é legal usar uma roupa bonita e confortável, mas é mais legal ainda usar uma roupa da [grife qualquer], principalmente quando tem seu logotipo bem aparente.
Não estou querendo dar uma de Che, mas, até que ponto o consumismo chegou? Você paga cem, cento e cinquenta reais, para desfilar por aí com uma logomarca incrustada no peito. Percebi que muitos dos modelos das roupas de grife, principalmente informais, não tem desenho ou estampa ou listra ou coisa alguma, apenas o seu logotipo destacado na roupa.
E antes que me venham com mimimi nos comentários, eu digo que, se a roupa está confortável, parece ter uma boa qualidade e é bonita, por que não? Nunca gostei de andar pelas ruas com um rinonceronte ou uma águia-de-duas-cabeças no peito mesmo...

Imagens do Google Imagens.

bjomeliga e COMENTE, POHA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário